FRISS se alia à FIN-X para promover IA responsável no setor de seguros

Jan 9, 2024

FRISS-FIN-X

FRISS, a solução de Trust Automation mais implementada do mundo em seguros gerais, está empolgada em anunciar sua colaboração estratégica com a FIN-X, uma renomada iniciativa de pesquisa da Universidade de Ciências Aplicadas de Utrecht, com foco em tecnologias inovadoras e IA responsável. Esta parceria ressalta o compromisso da FRISS em promover práticas responsáveis de IA no ecossistema de seguro, alinhando-se à dedicação da empresa de liberar todo o potencial das tecnologias de IA enquanto mitiga os riscos.

Em um cenário de constante mudança, onde IA tem um papel fundamental na transformação do setor de seguro, a FRISS reconhece a importância do desenvolvimento responsável da IA. A colaboração com a FIN-X representa um passo significativo, e busca permanecer na vanguarda do uso ético e em conformidade da inteligência artificial no seguro.

Compromisso contínuo com a IA responsável

A FRISS sempre priorizou práticas responsáveis de IA, reconhecendo o delicado equilíbrio entre aceitar a inovação e cumprir as estruturas regulatórias. Em um post recente no blog, intitulado “O futuro da IA responsável: alcançando o equilíbrio entre regulação e inovação (The Future of Responsible AI: Striking a Balance Between Regulation and Innovation)”, a FRISS explica sua filosofia e seu compromisso em melhorar continuamente suas soluções de IA.

A colaboração com a FIN-X permitirá à FRISS aproveitar as mais recentes pesquisas e percepções em IA responsável, garantindo que suas soluções não só atendam, mas excedam os padrões do setor para o uso ético e em conformidade da inteligência artificial.

Principais benefícios para o setor de seguro

A FRISS está comprometida em incorporar os últimos avanços em IA responsável às suas soluções. A colaboração com a FIN-X reforça este compromisso, garantindo que as tecnologias de IA da FRISS sigam os mais altos padrões éticos.

Richard Bakker, Líder de Ciência de Dados na FRISS, explica: “Ao navegarmos pelo cenário em rápida evolução da IA em seguro, a inovação responsável permanece a essência de nossa missão. A colaboração com FIN-X representa uma parceria estratégica, que levará a FRISS a novos patamares no desenvolvimento de IA com ética, beneficiando seguradoras e todo o setor”.

“Na FIN-X, estamos empolgados em nos aliar com a FRISS, uma empresa conhecida pelo seu compromisso com a inovação e a IA responsável”, acrescenta Dr. Martin van den Berg na FIN-X. “Juntos, buscamos contribuir com percepções valiosas ao diálogo contínuo sobre práticas éticas de IA no setor de seguro, incentivando uma cultura de compliance e inovação”.

A colaboração da FRISS com a FIN-X reafirma sua posição como líder no setor, dedicada à IA responsável. As percepções obtidas com a parceria não só beneficiarão as soluções da FRISS, mas também contribuirão para todo o debate sobre IA responsável em seguro.

Sobre a Fin-X

Mais informações em: Fin-X | HU Universidade de Ciências Aplicadas Utrecht

Excerpt

Implemente hoje mesmo sua trust automation de ponta a ponta!